18.6.14

Dicas e Passo a Passo para ter cabelos super hidratados. :*

Postado por Unknown às 18:44
Se você quer fazer uma super hidratação em casa, siga os passos a seguir. :)




Passo 1: Antes de hidratar, lave os cabelos com um shampoo antirresíduos.
Passo 2: Ainda com os cabelos úmidos, comece a aplicar o creme de hidratação em pequenas mechas, de cima para baixo. Tome o cuidado de não chegar na raiz.
Passo 3: Agora é a hora de fazer uma espécie de massagem no cabelo para que o creme penetre. Segure a ponta de cada mexa com uma mão e com a outra faça movimentos de vai e vem.
Passo 4: Coloque uma touca térmica. Lembre-se de que você deve colocá-la na tomada apenas para aquecer e retirar antes de colocar nos cabelos. Se não tiver a touca, basta substituir por papel alumínio, sempre com o lado mais brilhante para dentro.
Passo 5: Deixe que o creme aja durante 30 minutos.
Passo 6: Enxágue bem para retirar todo o creme dos cabelos.
Passo 7: Aplique o condicionador que você costuma usar em todas as lavagens.
Passo 8: Enxágue mais uma vez até retirar todo o condicionador.
Passo 9: Se desejar, aplique um leave-in com ação anti-frizz.
Passo 10: Seque os cabelos da forma que tiver acostumada, ao natural ou usando o secador. Finalize com um reparador de pontas ou óleo de argan, lembrando sempre de usar apenas uma ou duas gotas para evitar o visual de cabelo pesado e sujo.



Receita caseira para manter o brilho nos cabelos opacos :)

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduo bem lavado.
Aplique uma máscara capilar reestruturadora nas pontas dos cabelos, sem deixar tocar na raiz. Deixe agir por 10 minutos fazendo massagem.
Enxague retirando todo o excesso do creme nos cabelos.
Faça um chá de erva doce e alecrim, deixe esfriar e enxague os cabelos com o chá. Não precisa enxaguar, seque os cabelos e finalize com o reparador de pontas. Faça isso duas vezes no mês e seus cabelos vão começar a ganhar vida.



Se você deseja complementar a hidratação e ter cuidados no dia a dia que mantêm os cabelos hidratados, confira as dicas a seguir.

Use um Shampoo Hidratante: Muitas mulheres subestimam o shampoo por acreditarem que sua função seja apenas lavar os cabelos, deixando toda a responsabilidade de hidratação para o condicionador. Isso até pode ter sido verdade há alguns anos, porém com o desenvolvimento da tecnologia na indústria cosmética surgiram shampoos que hidratam e repõem de nutrientes.
Diminua o Uso do Secador: O calor excessivo causa o ressecamento e a quebra dos fios. Por isso, sempre que possível, deixe os cabelos secando naturalmente. Sabemos que é praticamente impossível pedir que o secador seja deixado de lado definitivamente, por isso tente reduzir a quantidade de vezes que usa durante a semana


As ampolas hidratantes são uma opção para quem não tem tempo de fazer a hidratação tradicional com creme. Elas são tão práticas que podem ser usadas até mesmo durante o banho.


Espero que tenham gostado das dicas :) <3



0 comente ai ?:

Postar um comentário

 

Sulla Mello Blog Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos